- Publicidade -
Cotidiano

Ruas de João Pessoa sofrem com ‘podridão’ por atrasos em coleta de lixo

Bairros como Cabo Branco, Cruz das Armas, Jaguaribe, Cidade Verde e Bairro das Indústrias estão com atraso no serviço

A falta de coleta de resíduos sólidos tem deixado alguns bairros de João Pessoa em um cenário de podridão com o lixo acumulado em ruas. Desde o dia 24 de janeiro, quando o contrato de duas terceirizadas venceu, bairros como Cabo Branco, Cruz das Armas, Jaguaribe, Cidade Verde e Bairro das Indústrias já não contam com os serviços.

- Continua depois da publicidade -

Nas redes sociais, moradores das localidades denunciam que as medidas emergenciais, como o uso de veículos da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) para amenizar o problema, não estão surtindo efeito. As reclamações ocorrem no Twitter e no Facebook, com moradores se queixando, inclusive, em comentários de postagens da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Em resposta, a gestão Cartaxo admite atrasos na coleta de lixo “devido ao tramite licitatório com as empresas que prestam esse serviço a Emlur. Estamos trabalhando para que a coleta seja normalizada o mais breve possível”.

Confira algumas postagens e fotos enviadas por seguidores:

Situação do Jardim Cidade Universitária; Crédito: Bob Wagner

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar