Ronaldo Guerra sinaliza que diálogo entre Cidadania e Cícero está avançado

Partido ainda não decidiu nome para disputa nas eleições municipais deste ano na capital, conforme declaração dada em entrevista ao programa 'F5'

O presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra afirmou, em entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop nesta segunda-feira (10), que o partido ainda não definiu o nome do pré-candidato para disputa das eleições deste ano em João Pessoa, mas diálogos estão sendo mantidos com possíveis alianças. Conforme ele, a legenda continua conversando com o pré-candidato, Cícero Lucena (Progressistas).

De acordo com Guerra, o partido do governador João Azevêdo tem três opções para a conjuntura política em João Pessoa. Uma seria a candidatura própria, a segunda seria com a indicação do vice em uma chapa com candidato que faça parte do arco de aliança do chefe do Executivo estadual e a terceira, seria apoiar a candidatura de um partido da base, mas sem participar da chapa. No entanto, o presidente do Cidadania destacou que a terceira opção já está descartada.

Ronaldo Guerra ainda esclareceu que o Cidadania poderia ter tido conversas com o PV, partido do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, antes da escolha de Edilma Freire como pré-candidata, mas após a oficialização do nome, o diálogo ficou difícil. Conforme ele, as conversar estão abertas com os que fazem apoio ao Governo do Estado, e citou Wilson Filho (PTP), Raoni Mendes (DEM), Eduardo Carneiro (PRTB) e Anísio Maia (PT).

“Poderia ter tido uma conversa antes do anúncio da sua candidatura, após o anúncio fica difícil manter o diálogo nesse sentido. Wilson, DEM, Eduardo e Anísio, todos fazem arte do arco de apoio ao governo do estado, e o PV está fora dessa condição”, afirmou.

Assista a entrevista

A partir de 33:30, no vídeo abaixo: