Romulo Palitot conclui participação em sabatinas e destaca papel do Judiciário no fortalecimento da democracia

O advogado Romulo Palitot concluiu nesta quarta (11) a participação nas quatro sabatinas conduzidas pela Comissão Eleitoral da OAB-PB designada para organizar as eleições para formação da lista sêxtupla para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJPB). As sabatinas tiveram início no último dia 3, em Guarabira, e na sequencia foram realizadas nas cidades de Campina Grande e Sousa, com encerramento em João Pessoa.

Palitot considerou a oportunidade como essencial para o processo democrático que envolve os advogados. “Durante quatro sabatinas, pudemos expor nossas ideias sobre valorização do trabalho do advogado, agilidade, diálogo e principalmente o papel do Judiciário no fortalecimento da democracia, que é estratégico para a Advocacia”, explicou.

“Considero essa oportunidade como essencial no processo do Quinto Constitucional e reforça a relevância que Advocacia possui para o fortalecimento da Cidadania no Poder Judiciário”, comentou.

Data confirmada

No dia 18 de setembro, advogados e advogadas paraibanos tem uma missão muito importante: votar e escolher a lista sêxtupla que vai definir, entre representes da categoria, o novo desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério do Quinto Constitucional.

O advogado Romulo Palitot concorre com o número 113. O horário da votação será das 8h às 17h. Em João Pessoa, a votação acontece no Clube Cabo Branco. Nas demais regiões do Estado, o pleito ocorre nas sedes das subseções.

Trajetória

Com 29 anos dedicados à advocacia, Romulo Palitot é presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal na Paraíba (ANACRIM-PB), além de mestre e doutor pela Universidade de Valência, na Espanha. Atua como professor nos cursos de graduação e pós-graduação de Direito na UFPB e professor da graduação e mestrado do UNIPÊ.