“Romero tem autonomia para decidir sobre candidatura a prefeito de CG”, diz Gadelha

O ex-deputado federal e filho do presidente do Podemos da Paraíba, Leonardo Gadelha, afirmou que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, tem total liberdade para escolher se quer ou não disputar as eleições municipais de 2024. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Gadelha disse que Romero é um nome de peso na política local e que não precisa da aprovação de ninguém para se candidatar.

“O que eu também reitero é que Romero tem absoluta independência, autonomia para tomar a decisão que quiser. É um nome que em função de sua dimensão política, sua biografia, sua trajetória, não precisa da chancela de ninguém. Ele conta sempre com o suporte, com a gestão nacional e estadual do partido, mas ele tem autonomia para tomar a decisão que quiser em Campina Grande”, declarou Gadelha.

Romero foi prefeito de Campina Grande entre 2013 e 2020 e é considerado uma das principais lideranças políticas do município. Atualmente é deputado federal. Apesar de não ter demonstrando, publicamente, interesse em ser candidato a prefeito, a sua relação estremecida com o atual prefeito e, até então, aliado Bruno Cunha Lima (PSD) alimenta especulações de uma possível candidatura.