Romero ‘sepulta’ João Almeida na ALPB: “Moacir teria que renunciar para presidir a ANA”

A chance do vereador de João Pessoa, João Almeida (SD), ascender à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está sepultada. A informação foi confirmada com exclusividade ao Paraíba Já pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que fazia a articulação para que o seu irmão, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), assumisse a presidência da Agência Nacional das Águas (ANA), abrindo a vaga para o parlamentar-mirim.

“Esse negócio da ANA é uma pirotecnia. Deputado estadual, é só olhar a constituição federal. Deputado estadual, deputado federal, vereador, só pode assumir, secretaria de estado ou secretaria de município acima de 200 mil eleitores, e pastas como ministérios. ANA é agência e para assumir uma agência tem que renunciar o mandato”, esclareceu.

Romero confirmou o desejo de Moacir de tratar das questões hídricas na ANA, porém renunciar o mandato seria um preço caro demais a se pagar.

“Às vezes você quer, mas tem uma regra. A regra para assumir agência é renúncia de mandato. Você já viu algum deputado estadual assumir presidência de Cagepa, de PBPrev, de PBGás? Não pode. A lei veda”, afirmou.