Romero não executa políticas públicas para auxílio de moradores de rua, diz vereador

O vereador Olimpio Oliveira, cobrou ontem (06), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), uma apuração do poder público municipal, para descobrir os motivos do aumento no número de moradores de rua nos últimos meses na cidade, bem como pede providências urgentes da prefeitura para o cumprimento das Leis que estabelecem e norteiam as políticas públicas destinadas aos moradores de rua e usuários de drogas.

 

“Eu tenho apercepção que o volume de moradores de rua, em Campina Grande tem aumentando muito nos últimos tempos. Alguém pode dizer que é a crise economia ou o problema está no poder, mas eu não estou procurando os culpados, o que quero é a solução”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais, destacando vários programas sociais que poderiam ser acionados para ajudar essas pessoas, a exemplo, do ‘Fome Zero’, beneficio de prestação continuada, aposentadoria, aluguel social. “Agora precisa alguém da prefeitura ir lá e olhar nos olhos daquelas pessoas e perguntar: Você está na rua por quais motivos? Vocês querem continuar na rua ou saírem das ruas. E tem muitos que querem tão somente uma ajuda para voltarem as suas terras natais e o poder público só vai saber disso se for lá”, pontuou Olimpio ao destacar ainda que os requerimentos para essas cobranças já foram protocolados na Casa para serem encaminhados à prefeitura para que tomem as devidas ações de cunho social.  Veja o depoimento completo de Olimpio: https://youtu.be/EV29rEPauK0

 

Para Olimpio, o abandono dessas pessoas por parte do poder público é uma violação aos direitos humanos. O parlamentar lembra que os instrumentos para a implementação de políticas públicas já estão há muito tempo disponíveis, falta portanto iniciativa e competência do governo municipal para executar as ações de forma ativa e permanente para promover a reinserção destas pessoas na sociedade.

Comente