Romero garante que irá ajudar financeiramente barraqueiros afetados por incêndio no PP

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, concedeu no início da tarde deste domingo, 1º de julho, entrevista coletiva na pirâmide do Parque do Povo, quando anunciou a continuidade da programação do Maior São João do Mundo até o próximo dia 8 de julho, apesar do incêndio em barracas registrado na noite deste sábado, 30.

Conforme informou, o Corpo de Bombeiro liberou às 11h da manhã deste domingo a área do evento para a normal continuação do mais importante evento turístico do interior do Brasil. “De fato, os bombeiros estiveram neste domingo pela manhã, aqui no Parque do Povo, fazendo a análise do caso. Houve, logo em seguida, a liberação do local. Portanto, a área está livre e o Maior São João do Mundo vai prosseguir normalmente até o dia 8 de julho, data programada para o encerramento deste grande evento”, garantiu.

Para o prefeito, o que mais interessa neste momento não é apontar culpados ou responsáveis pelo inesperado fato, mas prestar a necessária solidariedade aos barraqueiros prejudicados com o incêndio. Ele assegurou que a PMCG vai liberar uma ajuda individual para cada barraqueiro prejudicado. “A partir desta segunda-feira, 2, vamos reunir toda a documentação individual de cada barraqueiro e, portanto, haverá o fornecimento deste apoio financeiro a cada um”, afirmou, acrescentando que o valor será definido o quanto antes.

Assim, Romero Rodrigues destacou que a PMCG tem tomado todas as medidas cabíveis ao caso, além de ressaltar o trabalho de órgãos de segurança, como a Polícia Civil, que investiga o caso, já tendo ouvindo algumas pessoas na noite do ocorrido, a exemplo do rapaz que estava fazendo a reposição de um botijão de gás onde começou o incêndio. “Não podemos, evidentemente, anunciar o desfecho deste inquérito que vem sendo feito pelas autoridades policiais, além dos laudos do Corpo de Bombeiros, os quais no momento devido esclarecerão as causas do fato”, disse.

Lembrou ainda que logo após o incidente, uma ação rápida da prefeitura municipal, por meio das equipes da Sesuma, deixou o Parque do Povo pronto para continuação da festa. Um mutirão, durante a madrugada e início da manhã deste domingo,1º,  garantiu a limpeza da área atingida pelo incidente ocorrido no Parque do Povo.

Graças ao planejamento e organização da estrutura do Parque do Povo, o incêndio ocorrido, na noite deste sábado, 30, pôde ser controlado sem vítimas graves e com uma rápida evacuação da área atingida. Apenas uma vítima foi atingida pelas chamas, justamente a que estava manuseando o botijão de gás que causou o incêndio. Teve atendimento médico com queimaduras nos braços, mas sem gravidade.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]