- Publicidade -
Política

Romero doa terreno de 25 mil m² para empresas cujo filho de vereador aliado é sócio

Projeto de lei foi votado com urgência na CMCG e foi aprovado por 14 votos a 3

O Projeto de Lei Ordinária nº 496, de autoria do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), foi encaminhado com urgência à Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (21), e foi aprovado por maioria no Parlamento. A lei determina a doação de um terreno de quase 25 mil m² para o “Memorial Homem do Nordeste LTDA”.

- Continua depois da publicidade -

Um dos sócios do memorial e da Vila Sítio São João, que fica dentro do terreno, é o filho do vereador João Dantas (PSD), Tupac Rodrigues Albuquerque Dantas.

João Dantas integra a base de sustentação do prefeito Romero e a matéria, para ser votada com urgência, gerou desconforto em alguns vereadores porque a Vila Sítio São João explora o terreno público com shows pagos.

O vereador Galego do Leite, do Podemos, votou contra o projeto.

“Minhas digitais eu não coloco nesse projeto”, afirmou Galego durante pronunciamento em que se posicionou veementemente contra a doação. “Não questiono os méritos do Sítio São João, mas não posso apoiar essa benevolência de doar um terreno com tamanha dimensão e da forma como isso está sendo feito”, disse.

O vereador lembrou também que o amplo e valioso terreno doado ao Sítio São João na principal avenida da cidade fica exatamente ao lado das futuras instalações do Hospital da Criança. “Os futuros pacientes da unidade, crianças pequenas, terão infelizmente que conviver com o som estrondoso do forró no sítio”, lamentou.

Apesar dos protestos de Galego do Leite, a proposta foi aprovada por 14 votos contra apenas três de parlamentares da oposição.

Lei na íntegra:

[pdf-embedder url=”https://paraibaja.com.br/wp-content/uploads/2019/11/proj_de_lei_do_executivo_496.pdf”]

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar