Romero critica neutralidade de Nilvan, mas elogia isenção de Pedro à presidência

"Ele usou no primeiro turno e deu certo, chegou ao segundo turno das eleições e agora está tentando avançar", disse o parlamentar eleito sobre o tucano

O ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC) participou do anúncio de apoio do Cabo Gilberto (PL) ao candidato Pedro Cunha Lima (PSDB), no 2º turno das eleições 2022 na Paraíba.

Fugindo do seu tradicional tom conciliador, Romero criticou a neutralidade do radialista Nilvan Ferreira (PL), em relação aos candidatos que disputam o Governo do Estado.

De acordo com Romero, faltou reciprocidade da parte de Nilvan, uma vez que na disputa do 2º turno para prefeito de João Pessoa, ele, Cássio Cunha Lima e Pedro saíram de Campina Grande para manifestar apoio à candidatura do então emedebista.

“Gestos são retribuídos com gratidão, confiança se retribui com trabalho. Se todos nós o apoiamos na eleição, a premissa que se apresenta de forma mais inteligente é a retribuição do apoio”, afirmou o parlamentar eleito.

Ao questionado sobre a neutralidade de Cunha Lima para a eleição presidencial, Romero  minimizou a questão e considerou se tratar de uma estratégia correta. “Ele usou no primeiro turno e deu certo, chegou ao segundo turno das eleições e agora está tentando avançar”, disse.