Romero crê em boicote do Governo do Estado e desabafa: “paciência contra gente ruim”; ouça

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), fez um desabafo contra o Governo do Estado nesta quinta-feira (28), durante o programa ‘Rádio Verdade’, da Arapuan FM. Ele acredita que o município vem sendo boicotado pela gestão, citando uma suposta falta de parceria e ações “estranhas” que estariam prejudicando eventos promovidos pela prefeitura da cidade – a exemplo do Maior São João do Mundo.

“Nós estamos administrando a cidade no sexto ano consecutivo e não tive até a data de hoje, dia 28 de junho de 2018, um só convênio firmado com o Governo do Estado. Não como prefeito, mas com a cidade. A cidade precisa e merece”, afirmou.

Romero insinuou ainda supostos boicotes do Governo do Estado para com os festejos juninos na cidade, que acontecem tradicionalmente todos os anos no Parque do Povo durante todos os dias do mês de junho. Neste ano, a abertura foi adiada pela crise de desabastecimento que o Brasil sofreu no fim de maio e início de junho.

“São João está aí e todo ano é assim. Ano passado, foi recomendado alguém a vir a Campina, na época um comandante da polícia militar. Veio no dia de abertura e subindo para a entrevista dizendo que ia ser um terror porque não tinha catraca eletrônica nos acessos do parque [do Povo] (…) então paciência contra gente ruim”, lamentou.

Caso das agulhas

Durante a entrevista, Romero disse que dentro do complexo montado pela prefeitura no Parque do Povo tem um posto da Polícia Civil e uma unidade de saúde e tais equipamentos não teriam registrado nenhum caso envolvendo ferimentos por perfuração com seringas ou agulhas – fato este que, segundo ele, causa estranhamento e levanta suspeitas sobre motivações políticas por trás das ações criminosas.