Romaria da Penha: Arquidiocese da Paraíba divulga a programação completa da festa

A programação religiosa oficial da Romaria de Nossa Senhora da Penha foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela Arquidiocese da Paraíba. A romaria, que este ano completa 252 edições, vai ter como tema: “Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do evangelho”.

A Festa de Nossa Senhora da Penha acontece de 25 a 29 de novembro. Já a caminhada acontece na noite do dia 28 e madrugada do dia 29. Ela vai ser iniciada às 22h em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa, e término no Santuário da Praia da Penha.

Em 2014, segundo a Arquidiocese da Paraíba, cerca de 400 mil pessoas percorreram os 14 quilômetros da da Romaria da Penha.

Confira a programação completa:

Na quarta-feira (25), às 18h30, vai ser realizada a Recitação do Santo Terço. Às 19h15 acontece a abertura da 252ª Festa da Penha, com hasteamento da bandeira na imagem da santinha. Às 19h30 começa a Celebração Eucarística tendo como tema da noite: “O seguimento de Jesus”. Já às 21h tem a exposição cultural da Praia da Penha.

A programação da quinta-feira (26), começa às 18h45, com a recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística tendo como tema da noite: “O testemunho da misericórdia”.

Já na sexta-feira (27), às 18h45, também tem recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: “A alegria do Evangelho”.

No sábado (28), às 16h, vai ser realizado um momento de oração no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. E às 22h: noite de louvor no Santuário e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha saindo da igreja de Lourdes.

Para o Domingo (29) está programada uma apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha, às 1h30. A previsão de chegada dos romeiros ao Santuário é as 5h, com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. As informações são do G1.