Romaria da Penha acontece neste sábado após dois anos, em João Pessoa

Celebração cristã está na edição 259, e é a segunda maior romaria do Brasil

A 259ª Romaria da Penha acontece neste  sábado (26), em João Pessoa, após dois sem percorrer os 14 quilômetros de percurso da mais popular celebração católica da Paraíba. A romaria paraibana é a segunda maior do Brasil.

De acordo com a programação, haverá uma celebração às 15h e logo em seguida, o envio da imagem de Nossa Senhora para a Igreja de Lourdes, situada na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa.

Logo depois, às 22h, terá início a grande Romaria com o retorno da imagem de Nossa Senhora em direção ao Santuário da Penha, um percurso de 14 quilômetros com previsão de chegada por volta das 3h30 ou 4h.

Na chegada da imagem da Santa, haverá a celebração da Eucaristia, com uma missa campal presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manuel Delson.

Após dois anos de cancelamento devido à pandemia de Covid-19, essa edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha – a maior da Paraíba e a segunda maior em percurso no Brasil – voltará a ser realizada em toda sua plenitude, mas com os mesmos cuidados contra o vírus.

A Arquidiocese reforça a importância do uso de máscara e álcool em gel, e pede ainda que aqueles com sintomas gripais evitem a participação presencial no evento.