A Romaria da Penha 2017 acontece neste sábado (25), em João Pessoa. A concentração é às 22h na Igreja de Lourdes, em Jaguaribe, e segue até o Santuário da Penha, na Praia da Penha. A previsão de chegada ao santuário após o percurso de 14 km é às 4h do domingo (26).

No fim, uma celebração eucarística campal vai ser presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, em alusão à 254ª romaria.

Romaria da Penha 2017 acontece neste sábado; confira a programação

A preparação para a caminhada começa às 16h com recitação do terço no Santuário da Penha. Ao fim, a carreata de Nossa Senhora da Penha, leva a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

Sábado, 25

  • 16h, Recitação do Terço;
  • 17h, carreata de Nossa Senhora da Penha, que vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa;
  • 22h, começa a Romaria de Nossa Senhora da Penha. A Bênção de Envio dos Romeiros vai ser feita pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. O percurso será da igreja de Lourdes até o Santuário;
  • 22h, no Santuário, terá uma Noite de Louvor;

Domingo, 26

  • 4h, previsão de chegada da Romaria ao Santuário na Praia da Penha. Celebração eucarística campal presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. Informações do G1.
Camara Municipal