Rogério Zimmermann, ex-Brasil de Pelotas-RS, é o novo técnico do Botafogo-PB

Primeira missão do atual treinador do Belo será na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa

O Botafogo-PB acertou com seu terceiro treinador para a temporada de 2020. Depois das demissões de Evaristo Piza e Mauro Fernandes, o novo técnico tem estilo de jogo mais ofensivo que seu antecessor, e possui um perfil enérgico no comando de seus times.

Gaúcho de 55 anos, Rogério Zimmermann levou o Brasil de Pelotas-RS da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro entre 2014 e 2015, conquistando dois acessos consecutivos. O profissional é personagem histórico do Xavante, onde trabalhou em quatro oportunidades e é considerado o maior treinador da história do clube.

Além rubro-negro do Rio Grande do Sul, Zimmermann passou por Joinville-SC, Canoas-RS, Cabense-PE, Pelotas-RS, Santa Cruz-RS e Ulbra-RS. Atualmente ele estava sem clube.

No seu currículo constam os títulos de Campeão do Interior Gaúcho em 2014 e 2015 e a segunda divisão gaúcha em 2004 e 2013.

Com treinador e o executivo de futebol, Edgard Montemor Filho, definidos, agora o clube da Maravilha do Contorno deve iniciar uma reformulação em seu elenco, que precisa ter sua folha salarial enxuta. O clube está no mercado em busca de um novo lateral-direito, uma vez que o veterano Léo Moura não tem previsão de recuperação, um zagueiro e um meio-campista de criação, além de uma peça para brigar com Lohan pela vaga no comando do ataque.

A primeira missão de Rogério Zimmermann como treinador do Belo será na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Amanhã (11), o novo técnico botafoguense concederá entrevista coletiva virtual a partir das 14h, direto da Maravilha do Contorno.

Do Voz da Torcida.

Comente