Rodada de Negócios deve reunir 600 agentes de viagens na Paraíba em 2022

A Paraíba vai sediar a VII Rodada de Negócios da Foco Operadora, em agosto de 2022. O anúncio oficial foi feito nesse sábado (16) pela presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, durante o encerramento das rodadas de negócios que aconteceram no Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte. O evento acontecerá na capital paraibana e deverá reunir cerca de 600 agentes de viagens de todo o país, principalmente do Nordeste.

Para Ruth Avelino, a conquista da Rodada de Negócios para João Pessoa coloca a Paraíba novamente no circuito das grandes feiras de turismo. Na estimativa dela, mais de 600 agentes de viagens devem estar presentes no evento, no próximo ano, com um novo cenário de viagens, com o mercado muito mais aquecido e as pessoas com muito mais segurança para viajar, com a população brasileira totalmente vacinada. “Será um momento emblemático para o nosso turismo, que volta a ter força e importância no mercado nacional”, disse.

Já para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a realização do evento em João Pessoa ocupa uma lacuna importante, quando da saída do Festival de Turismo da cidade – que foi transferido para Fortaleza. A Rodada de Negócios da Foco tem sido uma referência para o segmento turístico, ganhando maior importância com a retomada da economia e das atividades relacionadas ao turismo, que retorna com a tendência de viagens mais curtas e próximas dos visitantes. “É um retorno com força no turismo regional e a Foco tem influência na relação com os agentes de viagens”, pontuou o secretário.

A VI Rodada de Negócios em Touros reuniu cerca de 250 agentes de viagens do Nordeste desde quinta-feira (15). Ainda não há número sobre fechamento de negócios, mas a expectativa dos organizadores é de que seja batido o recorde, pelo potencial dos fornecedores que estão participando do evento e o incentivo que os agentes de viagens estão tendo para procurar os seus clientes e oferecer os melhores roteiros e preços.

A Paraíba participou com uma representação da PBTur e da Setur-JP, que divulgaram os principais roteiros de sol e mar, seguindo até o interior do estado com novidades para os agentes de viagens, a exemplo da nova marca institucional do turismo de João Pessoa e a criação de uma trilha pela região de Araruna, com mais de 150 km de caminhada seguindo todos os requisitos de segurança.