Roberto Paulino relembra trajetória política com Zé Maranhão: “ele me escolheu”

Em entrevista ao F5, senador lembrou a boa relação que teve com o companheiro de partido e destacou que a parceria de anos rendeu muitos benefícios à Paraíba

O senador Roberto Paulino concedeu entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP, nesta terça-feira (9), onde comentou sobre sua relação com o senador José Maranhão, que faleceu na noite dessa segunda-feira (8), em decorrência de complicações da Covid-19.

Durante a entrevista, Paulino lembrou a boa relação que teve com o companheiro de partido e destacou que a parceria de anos rendeu muitos benefícios para a Paraíba.

“Esses momentos foram benéficos para o nosso estado. Tivemos uma relação boa com o nosso companheiro José Maranhão. Desde muito tempo, não só de agora, nos anos 80, 90, já existia essa relação de amizade e uma relação política com o senador José Maranhão”, afirmou.

Roberto Paulino também comentou sobre a experiência de ter sido escolhido para compor a chapa de José Maranhão como vice-governador, na disputa pela reeleição em 1998. Conforme Paulino, o sentimento sempre foi de agradecer e reconhecer a confiança depositada nele.

“Isso aí traduziu naquela aliança, importante para mim, para Maranhão e para o Estado da Paraíba e foi a eleição dele para governador. Quando disputei a vice, foi uma escolha pessoal de José Maranhão. Ele me escolheu e sempre procurei retribuir, reconhecer. Em todos os momentos sempre estive presente, aliado dele, porque uma coisa na minha vida que eu sei é agradecer e reconhecer. Isso eu fiz durante todo esse período e jamais esqueço da nossa relação e a confiança que ele depositou em Roberto Paulino”, comentou emocionado.

O senador ainda lembrou obras e ações realizadas por José Maranhão na Paraíba. Conforme ele, sua forma de fazer gestão o tornou o maior governador do Estado.

“Infelizmente ele não está mais conosco, mas nós temos muita história e momentos bons para contar, que foram traduzidos em obras e realizações que tornaram Maranhão o maior governador do Estado da Paraíba, das águas, da Saúde, dos hospitais e das adutoras”, pontuou.

Assista a entrevista na íntegra a partir do tempo 46:30 no vídeo abaixo: