Robert Downey Jr. não quis ser incluído em campanha da Marvel

Robert Downey Jr. não quis ser incluído na lista de pré-selecionados da Disney para disputar indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Em entrevista ao radialista Howard Stern, ele revelou que a ausência de seu nome na relação de “oscarizáveis” da “Vingadores: Ultimato” aconteceu por sua própria iniciativa.

“Eu estou feliz por você ter mencionado isso, porque houve conversa sobre uma campanha para o Oscar e eu disse: ‘Não vamos fazer isso’”, contou o ator.

Assim como grande parte do público, Stern acreditava que a ausência de Downey tinha sido um menosprezo ao trabalho dele no longa dos Vingadores. “Por ser um filme de super-herói, eles torcem o nariz. A performance foi excelente. O [Homem de Ferro] é um personagem totalmente crível”, disse Howard Stern.

A Marvel pleiteia 12 indicações ao Oscar 2020 por “Vingadores: Ultimato”, nas categorias de Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Design de Produção, Figurino, Maquiagem, Mixagem, Edição de Som, Efeitos Visuais e Trilha Sonora.