Ró de Dedeta assume mandato na Câmara de Bayeux e propõe homenagem às vítimas das chuvas

A representação feminina na Câmara Municipal de Bayeux acaba de ganhar um reforço importante. Na sessão ordinária desta terça-feira (31), a pedagoga Ró de Dedeta (PL) assumiu a titularidade do mandato na Casa Severaque Dionísio, em substituição ao vereador Adriano do Táxi (PL), que passa a comandar a Secretaria de Articulação Política do Município.

Com a chegada de Ró de Dedeta, a bancada feminina na Câmara de Bayeux passa a contar agora com quatro parlamentares. Já integravam o Legislativo Municipal, as vereadoras Cleice Rocha (PCdoB), Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

“O povo de Bayeux pode contar comigo. Vou usar cada minuto desse mandato para lutar por vocês”, afirmou Ró de Dedeta, acrescentando que vai aproveitar o espaço na Câmara para abraçar, junto à Prefeitura de Bayeux, a causa do autismo.

Diversos parlamentares subiram à tribuna da Casa para dar as boas-vindas a Ró de Dedeta. “Mais uma representante feminina para lutar conosco”, pontou Cleice Rocha (PCdoB).

Vítimas das chuvas

A sessão desta terça na Câmara de Bayeux foi marcada pela solidadriedade. Atendendo a uma proposta da vereadora Ró de Dedeta, os parlamentares prestaram um minuto de silêncio pelas vítimas das chuvas no estado de Pernambuco.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, subiu para 106 o total de mortes causadas pelas chuvas, após deslizamentos de barreiras, no Grande Recife.

Já a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que aumentou para 24 o número de municípios que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o Estado.