Uma nova linha de investigação da Polícia Federal para identificar os financiadores do ato golpista de 8 de janeiro – segundo reportagem da revista Veja, disponibilizada aos leitores nesta sexta-feira (10) – aponta como suspeitos o ex-jogador pentacampeão do mundo Rivaldo; e Rafaella Santos, a irmã do atacante Neymar.
Para chegar a essa suspeita, a publicação afirma que, entre os acusados pela tentativa de golpe está o cantor gospel Salomão Vieira, que teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Apontado como um dos organizadores dos ataques do dia 8 de janeiro, ele fugiu do país logo depois das manifestações. O cantor pedia doações que eram usadas para manter os acampamentos em frente aos quartéis do Exército.
No mês passado, os investigadores responsáveis pela Operação Lesa Pátria ouviram integrantes das tais milícias digitais. Eles contaram que conviveram por algum tempo com Salomão Vieira no Paraguai após os ataques de 8 de janeiro. Na ocasião, o cantor teria confidenciado a identidade de alguns de seus doadores. Rivaldo, segundo Vieira, teria colaborado com 50 mil reais.
Do Jornal de Brasília