O governador Ricardo Coutinho (PSB), avaliou a política de preços implantada na Petrobras durante o governo do presidente Michel Temer (MDB), que vincula os valores dos combustíveis ao dólar e ao custo do barril de petróleo no mercado internacional. Para Coutinho, as mudanças trouxeram apenas prejuízos para a população brasileira e, por isso, deve ser extinguida.

“A Petrobras é uma empresa com alto nível de competitividade. Ninguém pode mandar no Brasil a ponto de inviabilizá-lo para proteger uma política que lesa a pátria, é contra o povo brasileiro e, para proteger a política, fica tergiversando ‘ah, porque ICMS, porque CIDE’. Se tirar o CIDE, as estradas não vão ter manutenção e, a quem interessaria isso? Não é ao caminhoneiro, que vai ter um maior desgaste do caminhão, não é a população”, declarou após participar do debate ‘O Petróleo é nosso – Para quê?’, no Espaço Cultural.

O socialista continuou: “não adianta você tirar de um candidato para tampar um buraco, cuja a essência está na forma, de não deixar a Petrobras produzir, isso não é uma coisa que caiu do céu, mas foi implantada pelo atual governo e é preciso que essa política mude. Se eu tenho capacidade estratégica, se eu tenho o produto petróleo, por que eu não produzo? Por que eu vendo ele bruto para comprar refinado com o preço dolarizado? A quem interessa isso? Só não é o Brasil, só não é ao povo brasileiro”, disse. Com informações do Paraiba.com