Ricardo se diz honrado por referências positivas de Lula e critica apreensão de material

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, na manhã desta quinta-feira (06), a carta do ex-presidente Lula apresentada em coletiva na Associação Paraibana de Imprensa (API) pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, reforçando apoio a João Azevêdo (PSB), Veneziano (PSB) e Luiz Couto (PT) e agradecendo à sua lealdade.

Ricardo se disse grato por tudo que Lula fez pelo Nordeste e a Paraíba, lembrando que Campina Grande teria “implodido” não fosse a transposição do Rio São Francisco e honrado pelas referências generosas a ele e à sua gestão.

“Muito honra a mim, enquanto apoiador de João Azevêdo, Luiz Couto e Veneziano, receber a carta que faz referências generosas a mim e a gestão que eu represento”, comentou.

O gestor criticou, no entanto, a apreensão de material de Lula e Luiz Couto em Campina Grande, ocorrida nessa quarta-feira, ocorrida por fiscais eleitorais.

“Esse tipo de coisa não pode acontecer, cada um expressa sua vontade e concordância de acordo com sua consciência. Respeito a justiça, mas você não pode estar apreendendo material que tem o nome de Lula. Essa é a expressão de cada um. Ninguém mata uma ideia desse jeito, na repressão ou abafamento. Não vai sufocar um sentimento que é do povo Brasileiro, é justo e coerente que ele exista, porque o povo lembra como era e como está hoje e a culpa não é de Lula, mas dos que desfizeram o que ele fez”, afirmou.