Ricardo pede audiência a Temer para derrubar rebaixamento e assegurar verbas

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira que vai pedir audiência com o presidente Michel Temer para derrubar o rebaixamento que o Governo Federal impôs e assegurar recursos para a realização de obras no Estado. A declaração de Ricardo foi feita durante entrevista ao programa Fala, Governador, exibido na Rádio Tabajara.

Após divulgação do relatório do Tesouro Nacional, que apontou diferença entre dados fornecidos pelos estados em relação ao endividamento, ao gasto com pessoal e ao déficit da previdência dos servidores locais, e, que especificamente a Paraíba teria deixado de fornecer informações sobre pertinentes aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governador Ricardo Coutinho (PSB) já tinha dito anteriormente que iria acionar a Justiça contra essa decisão do Tesouro pelo rebaixamento fiscal do Estado da Paraíba.

Mais cedo, o secretário de Estado da Comunicação Institucional Luiz Tôrres, disse ao Paraíba Já que o rebaixamento se deu sob alegação de que o Estado ultrapassou os limites da LRF sobre gasto com pessoal. Mas, o índice atual é resultado da drástica queda nos repasses do FPE por parte da União. Somente em 2016, a Paraíba registrou R$ 270 milhões a menos no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em comparação ao ano de 2015, que já havia registrado quedas.