Ricardo garante construção de ponte ligando Cabedelo a Forte Velho

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, reafirmou o seu compromisso de construir no próximo mandato uma ponte ligando o município de Cabedelo a Forte Velho, em Santa Rita. A obra, que vai integrar a 2ª etapa do programa ‘Caminhos da Paraíba’, foi a solução encontrada para o escoamento da produção do Porto de Cabedelo para as BRs 230 e 101, sem a necessidade de cruzar por João Pessoa.

A garantia de Ricardo foi dada na noite desta sexta-feira (23), durante comício realizado na Praça Getúlio Vargas, em Cabedelo, após caminhada pelas principais ruas da cidade. Nem a chuva atrapalhou a atividade, que reuniu milhares de pessoas.

Ricardo caminhou ao lado dos candidatos a deputado da ‘Força do Trabalho’ e dos vereadores de Cabedelo, Fernando Sobrinho e José Pereira. Ao longo do percurso, o governador recebeu inúmeras demonstrações de apoio dos cabedelenses. “Estou vendo o guia na TV e observo que Ricardo fez escolas, hospitais e estradas em todo o lugar”, contou a aposentada Neusa Rocha, após ser abraçada pelo socialista.

Durante o comício, que contou também com a presença da candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), Ricardo explicou que a ponte sairá da linha férrea, próximo ao Jacaré, indo até Forte Velho, onde está sendo construído o acesso até a BR-230. “Vamos fazer essa obra com planejamento, trabalho e sem demagogia”, ressaltou Ricardo.

“Meu adversário foi governador por mais de seis anos e prometeu a ponte ligando Cabedelo a Lucena por três vezes, mas não fez e nem teve a coragem de admitir que o projeto é inviável, devido ao alto custo, pois além de muito longa, a ponte teria que ter uma altura enorme para não atrapalhar o tráfego de navios”, observou Ricardo. “Agora, depois da ponte, ele aprece prometendo um túnel subterrâneo ligando Cabedelo a Lucena, jogando para cima mais uma promessa”, ironizou o governador.

Ricardo firmou ainda o compromisso de continuar investindo no porto de Cabedelo, que mesmo sem os investimentos federais necessários para a sua modernização, conseguiu, com uma gestão eficiente, aumentar a movimentação em 3,2 milhões de toneladas por ano em relação ao período em que a Paraíba foi governada pelo candidato do PSDB.

“Não vamos abandonar o porto de Cabedelo, muito pelo contrário! Estamos trabalhando para escoar a produção dos carros da Fiat por Cabedelo, que será mais rápida e viável do que pelo porto de Suape, em Pernambuco”, revelou o candidato da ‘Força do Trabalho’.

O portuário Paulo Sérgio de Sá afirmou que está satisfeito com a organização e melhoria do porto de Cabedelo, e agradeceu a Ricardo pela a obra de pavimentação do retroporto e o aumento na movimentação de cargas. “Na época do ex-governador do PSDB, passei necessidades porque o porto passou três meses sem receber navios. Pensei em deixar Cabedelo para procurar trabalho em outro Estado, mas, graças as ajudas de amigos, fiquei. Hoje, a realidade é outra e não falta trabalho no porto”, destacou.