Ricardo entrega nesta sexta-feira a nova Central de Polícia Civil de Cajazeiras

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entrega, nesta sexta-feira (28), às 15h, a nova Central de Polícia da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A obra, localizada na Av. Comandante Vital Rolim, no Centro, foi realizada por meio de uma parceria público-privada com a Faculdade Santa Maria. A solenidade vai contar com as presenças do secretário de Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima e do delegado Geral de Polícia Civil, João Alves, além de policiais civis, autoridades e população local.

A nova Central de Polícia tem nove gabinetes para delegados, nove cartórios, um gabinete masculino, um gabinete feminino, banheiro, copa, sala para atendimento psicossocial, salas para registros de Boletins de Ocorrência (BO) e para confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), carceragem e garagem. Além de ser sede da delegacia Seccional, a estrutura também abriga a 2ª Delegacia Distrital, Delegacia da Mulher e Grupo Tático Especial (GTE).

Estrutura

Distante 468 km de João Pessoa, Cajazeiras é o oitavo município mais populoso do estado e a nova Central de Polícia chega para fortalecer o trabalho de enfrentamento ao crime. O prédio tem 553,27 m² e foi erguido em uma área de 2.642,00 m², resultando em um espaço moderno e amplo, para oferecer conforto às pessoas que procuram atendimento da polícia judiciária.

Além da construção, realizada por meio de parceria com a Faculdade Santa Maria, foram investidos pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social quase R$ 53 mil na compra de móveis e equipamentos. Também foram instalados computadores novos em todas as delegacias e gabinetes.

Atendimento

De acordo com o delegado seccional, Glauber Fontes, assim que o prédio for inaugurado pelo governador, toda a estrutura fica à disposição da população. “Vinte dois servidores vão trabalhar no local, entre delegados, agentes de investigação, escrivães, agentes operacionais e servidores administrativos. As delegacias vão funcionar das 8h às 18h e a partir deste horário as ocorrências serão registradas na Central de Flagrantes, que também fica no complexo, seguindo o que acontece em todo o Estado”, frisou.