RC diz que não vê “consistência” em decisão que determina retirada do PT de sua chapa

De acordo com o socialista, o diretório nacional do PT irá recorrer, devido o direito de escolha que o partido tem sobre as alianças nas capitais

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) se posicionou, nesta segunda-feira (5), sobre a decisão da Justiça Eleitoral, que homologou a candidatura de Anísio Maia (PT), e pediu a retirada do vice petista, Antônio Barbosa, da chapa do socialista.

De acordo com Ricardo, o diretório nacional do PT irá recorrer da decisão, devido o direito de escolha que o partido tem sobre as alianças nas capitais.

“É uma questão que diz respeito a mim e ao PSB, mas diz respeito fundamentalmente ao PT. A decisão será recorrida e vai prevalecer a lógica de que um partido é um partido nacional. O PT já tinha tomado sua posição em relação às decisões sobre as alianças nas capitais e usou esse direito”, lembrou o socialista.

O candidato do PSB afirmou que recebeu o apoio com honra e acredita que o PT irá conseguir derrubar a decisão. Ele destacou o respeito à Justiça, mas afirmou que não vê consistência na determinação da Justiça Eleitoral.

“Eu recebo esse apoio com honra, compusemos uma chapa e naturalmente o diretório nacional irá recorrer e creio que irá derrubar a decisão. Não vejo muita consistência, com todo respeito que tenho ao juiz, mas realmente não vejo isso, porque os partidos são instituições nacionais.”