Ricardo diz que multas eleitorais questionadas pelo MPE estão quitadas

Promotor solicitou impugnação da candidatura do ex-governador, alegando que ele não teria votado nas últimas eleições e estaria em falta com suas obrigações eleitorais

Através de nota, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) se manifestou sobre o pedido de impugnação da sua candidatura, solicitada na tarde desta quinta-feira pelo Ministério Público Estadual (MPE). O socialista informou que as multas em atraso junto à Justiça Eleitoral já foram quitadas.

O promotor do MPE Alexandra Varandas Paiva solicitou a suspensão do registro de candidatura de Ricardo Coutinho na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, argumentando que o ex-governador não teria quitado uma multa eleitoral e, com isso, está em falta com suas obrigações o que “não reúne a plenitude dos direitos políticos”.

Veja a nota na íntegra:

“A respeito da impugnação ao registro da minha candidatura, realizada nesta sexta feira (25) pelo Ministério Público Eleitoral, informo que as multas questionadas já haviam sido quitadas perante a Procuradoria da Fazenda desde 2015 e os comprovantes já foram enviados para baixa no sistema da justiça eleitoral”, disse.