- Publicidade -
Política

Ricardo diz que foi pressionado por Temer a privatizar Cagepa

Ex-governador ressaltou que Companhia passou a ser superavitária pela primeira vez na história em seu governo

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) disse em entrevista ao Brasil 247 que o ex-presidente Michel Temer (MDB) lhe pressionou para privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba. Ele enfatizou que, apesar de não ser estatizante, rechaçou a pressão pois a Companhia estava superavitária pela primeira vez na história.

- Continua depois da publicidade -

“Quando o BNDES, quando Temer apertou para vender a Cagepa, eu disse: ‘aqui eu não vendo a Cagepa’. Porque a Cagepa, que é a Companhia de Água e Esgotos, passou toda a sua vida dando prejuízo, porque era um instrumento partidário de quem governava. Desde que começamos a governar, desde 2015, 2016 começou a dar superávit que começou a ser reinvestido. Ano passado deu R$ 100 milhões de superávit que foi reinvestido”, lembrou.

Ricardo lembrou que não teria problema nenhum em privatizar determinados setores se lhe tivesse sido dada a chance.

“Se tivesse me dado a oportunidade de trazer parceiro privado pro Porto de Cabedelo, eu teria trazido na hora. Teria feito a licitação, por exemplo”, afirmou.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar