Ricardo defende modelo de gestão do Hospital de Trauma de João Pessoa

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, afirmou na tarde desta quinta-feira (11), durante entrevista à TV Correio, que o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa “está mais público do que nunca”.

“Foi fundamental dar operacionalidade ao hospital. Percebi isso no meu terceiro mês de gestão. Estava em Brasília, quando recebi uma ligação informando que uma pessoa morreu por falta de atendimento no Trauma. Foi a parir daí que iniciamos o processo de pactuação com a Cruz Vermelha”, recordou o governador.

De acordo com Ricardo, hoje o Trauma de João Pessoa está cada vez público, porque está atendendo cada vez mais pessoas. “Aumentamos de 230 cirurgias por mês para 1.050, abrimos o HTOP e ampliamos o Trauma. Para termos um hospital muito mais barato, regularizamos todos os contratos dos funcionários, que passaram a ser contratados em regime CLT”, observou.

Ainda na entrevista, Ricardo disse que a Paraíba vivencia um ciclo de desenvolvimento industrial e no setor de serviços. Ele destacou a consolidação do pólo cimenteiro e automotivo, com três fornecedoras da FIAT se instalando no Estado, e comemorou a chegada das empresas de call centers, que serviram para impulsionar a geração do 1º emprego para jovens.

“O Brasil e a Paraíba precisam avançar na formação de mão de obra qualificada. Na nossa gestão, foram instaladas 195 empresas que geraram 79 mil empregos. Por isso, estamos construindo sete escolas técnicas para formação dos jovens”, salientou.