Na manhã desta terça-feira (29), o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), criticou a continuidade da greve dos caminhoneiros. Para ele, estas manifestações estão causando sérios e graves prejuízos para a população paraibana em diversos setores, como saúde, educação e segurança.

“Além dos investimentos para gerar trabalho. Essa greve é grave para o setor produtivo, gravíssimo, aliás, porque o setor produtivo continua paralisado, não só por falta de comprador, mas também por falta de cliente, por falta de mercadoria”, declarou.

Ricardo ainda fez questão de enfatizar que, o fato das pessoas não conseguirem sair das suas casas é por medo de um confronto e, por conta disso, esvaziaram, principalmente, o comércio local, como também, deixando de suas escolas, trabalhos etc.

“Esse impacto só vai ser sentido daqui a dois meses, exatamente quando medimos o ICMS e os Estados tiverem que pagar suas contas, quando as empresas tiverem que pagar suas contas e quando os trabalhadores, aqueles que vivem muito em função da comissão, da venda, que recebem vão ter que viver com algo próximo da metade da sua renda”, arrematou.