Ricardo Coutinho deixa presidência e comando do PSB paraibano troca de mãos

O ex-governador Ricardo Coutinho não é mais o presidente Partido Socialista Brasileiro na Paraíba. A partir desta quarta-feira (8), o Diretório Estadual do PSB passa a ser comandado pelo deputado federal Gervásio Maia Filho.

A mudança no comando do PSB paraibano foi confirmada pelo próprio partido, por meio de nota divulgada no início desta tarde.

Com a ascensão de Gervásio Maia à presidência da legenda socialista da Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho se manterá apenas como presidente da Fundação João Mangabeira, entidade ligada à Direção Nacional do PSB, que tem como finalidades a formação política e a elaboração de políticas públicas do partido.

Confira abaixo a nota divulgada pelo PSB paraibano.

Em virtude da necessidade estatutária de renovação da comissão provisória do Estado da Paraíba, comunicamos que o nosso sempre presidente Ricardo Coutinho, a partir desse novo momento, concentrará suas atividades mais especificamente na Fundação João Mangabeira. No entanto continuará como presidente de honra do partido no Estado e na executiva nacional, contribuindo como militante nas eleições de 2020, na luta das ruas e nos debates e desafios que juntos enfrentamos.

Agradecemos a tarefa cumprida nesse período de transição interna do PSB paraibano, quando duplicamos as Comissões Executivas Municipais. Agora, o PSB-PB será presidido pelo deputado federal Gervásio Maia, que dará continuidade ao trabalho que faz do partido a grande força transformadora na Paraíba.

Avante,

PSB Paraíba

Comente