Publicidade
Cotidiano

Ricardo compartilha Prêmio Excelência em Competitividade com auxiliares

O governador Ricardo Coutinho se reúne com auxiliares de Governo nesta segunda-feira (25) para compartilhar o Prêmio Excelência em Competitividade, do Centro de Liderança Pública (CLP), que recebeu na quarta-feira (20) em São Paulo. A Paraíba conquistou o prêmio pelo avanço observado especialmente nas áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social. Com o desempenho, mesmo diante da crise nacional, a Paraíba é o décimo Estado mais competitivo do país – tendo subido cinco posições em relação à edição anterior – e o primeiro do Nordeste, no Ranking de Competitividade dos Estados 2017.

- Continua depois da publicidade -

Do prêmio

O governador Ricardo Coutinho participou nesta quarta-feira (20), em São Paulo, da entrega do prêmio nacional de competitividade. A Paraíba alcançou o primeiro lugar do Nordeste, sendo o único da região entre os dez melhores do Brasil.

O Estado foi um dos poucos que subiram mesmo na crise. No ranking, de responsabilidade do Centro de Liderança Pública, e assinado pela The Economist e Tendências, além de apresentar média maior que a nacional, pulando de 47,8 em 2016 para 49,8 pontos, a Paraíba mereceu destaque nas áreas de educação, segurança pública e sustentabilidade social.

O setor de Educação subiu cinco posições em relação ao ano passado. Em Segurança Pública, saiu da posição 24º para 13º. O evento contou também com a presença da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O prêmio é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa 66 indicadores, agrupados em 10 pilares. Em 2016, a Paraíba já havia ficado em segundo lugar na categoria infraestrutura, ficando atrás apenas de São Paulo, e em sexto lugar no quesito potencial de mercado.

PB ganha cinco posições e recebe prêmio de 1º lugar no NE em prêmio de competitividade

Sobre o ranking

Em sua sexta edição, o Ranking apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, em 66 indicadores, agrupados em 10 pilares. Entre os indicadores, 35 são comparados com dados internacionais de 34 países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

10 pilares

Os dez itens analisados são infraestrutura, educação, capital humano, sustentabilidade ambiental, segurança pública, sustentabilidade social, solidez fiscal, potencial de mercado, inovação e eficiência da máquina pública.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar