AMPB acredita que ações de Queiroga no MS serão baseadas na ciência

Associação destaca o perfil técnico e de liderança do novo chefe da pasta da Saúde, além de sua experiência com o Sistema Único de Saúde

A Associação Médica da Paraíba (AMPB) divulgou nota, nesta quinta-feira (18), em apoio ao novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga.

A AMPB ressaltou a confiança de que o médico irá exercer suas funções à frente do ministério, no momento em que o país enfrenta o pior momento da pandemia da Covid-19, baseado “na ciência, sensatez e brilhantismo”.

No texto, a associação destaca o perfil técnico e de liderança do novo chefe da pasta da Saúde, além de sua experiência com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Marcelo Queiroga foi presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e, atualmente, ocupa a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Leia na íntegra:

A Associação Médica da Paraíba manifesta apoio e solidariedade ao novo Ministro da Saúde Dr. MARCELO QUEIROGA, membro atuante e destacado da AMPB.

Dr . Marcelo tem um perfil altamente técnico além de ser um reconhecido líder de sua categoria, atributos essenciais para ocupação da pasta que ora assume. Possui vasta experiência de atuação no SUS e na saúde suplementar, tendo sido Presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e atualmente Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Neste momento crítico vivido pela população brasileira, castigado pela epidemia da COVID-19, a AMPB nutre a confiança de que o Dr. Marcelo Queiroga irá contribuir com a competência baseada na ciência, sensatez e brilhantismo que lhes são peculiares, no enfrentamento dos enormes desafios que se descortinam.

Direção da Associação Médica da Paraíba (AMPB)