Ricardo Coutinho anuncia contratação de 520 PMs e entrega de 15 UPS móveis

Mais policiais, novas UPS, mais instrumentos para a Polícia Militar. É isto que o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, em sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira (02). A partir de hoje, serão 520 policiais militares novos no Estado, além da entrega de 15 micro-ônibus e 74 motos para a Segurança Pública.

De acordo com o governador, os micro-ônibus serão adaptados para funcionarem como Unidades de Polícia Solidária ( UPS) móveis e que “cada UPS terá três motos para rondas permanentes”.

Já os novos 520 policiais militares, Ricardo Coutinho ressalta que receberão coletes e pistolas novas, além de “formação que inclui direitos humanos”.

ups

Formação de novos soldados

Ricardo Coutinho participa, nesta quarta-feira (2), da formatura dos novos soldados da corporação, que acontece a partir das 16h, no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira VII, na Capital. Durante a solenidade, o governador fará a entrega de mil coletes balísticos, 74 motos, 15 vans para o policiamento comunitário móvel, além de 50 dispositivos de controle elétrico (armas menos que letais).

Os novos soldados passaram por 11 meses de formação, sendo preparados com o currículo mais moderno do Brasil na área de segurança pública, com 51 disciplinas voltadas para a realidade atual do país, a exemplo de noções de prevenções às drogas, direitos humanos, controle psicológico da violência, identidade e cultura da organização política, diversidade étnico-sociocultural, doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania. A carga horária somou 1.264 horas/aula.

O concurso para a entrada dos novos policiais aconteceu no ano passado e ofereceu 520 vagas, o que soma com os 1.044 policiais militares que foram contratados entre os anos de 2011 e 2013.

7 mil coletes balísticos entregues – Com a entrega dos novos coletes, o Governo do Estado chega a marca de 7 mil coletes entregues desde 2011, o que garante mais proteção e condição de trabalho aos policiais no enfrentamento da criminalidade.

A solenidade – Os novos soldados preparam a formatura para marcar o fim do curso de formação, com desfiles militares e várias desenvolturas que exaltam a nova fase profissional, de proteger e servir a sociedade na área de segurança pública.