Revista nacional traz reportagem especial sobre belezas da Paraíba

A Revista Viajar pelo Mundo dedica sete páginas da sua edição de março às belezas naturais, riquezas do patrimônio histórico e gastronomia da Paraíba. A matéria é assinada pela jornalista Giovanna Ferraz, que esteve visitando o Estado, no final de 2014, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O título da reportagem “Paraíba o Ano Inteiro” destaca que o “estado tem uma gostosa combinação de praias, passeios e gastronomia – com preço justo”.

Na avaliação de Giovanna Ferraz, “A Paraíba: para curtir e relaxar se justifica, entre outros atrativos, pelo verde dos 115 hectares reserva de Mata Atlântica cortada pelos rios, como o Jaguaribe, que desemboca no mar, e um Jardim Botânico, que reúne exemplares da flora local”.

A jornalista ressalta os encantos e atrativos do litoral paraibano, desde as praias urbanas até as praias da costa do Conde, “com areia branca e mar calmo, a orla do Conde atrai muitos turistas que desejam relaxar”, destaca. Na reportagem, Giovanna ressalta também os serviços de bares e restaurantes de João Pessoa e do litoral norte e sul, em especial da praia fluvial do Jacaré (Cabedelo).

“Fiquei surpresa com a organização dos bares e restaurantes que se preparam para receber os turistas, na hora em que o sol vai embora”, afirma. Ela chama atenção ainda para o por do sol acompanhado pela exibição do Bolero de Ravel tocado no sax por Jurandir.

A reportagem traz um texto descritivo do patrimônio cultural e histórico de João Pessoa. Segundo a jornalista, “um mar de cultura”, que também avaliou os lugares mais importantes da Capital, citando: A Fundação José Américo de Almeida, o Museu Casa do Artista Popular, e o Centro Cultural de São Francisco.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que a vinda da jornalista é um processo que vem sendo promovido pelo Governo do Estado desde o início da gestão, incentivando a mídia espontânea na divulgação dos roteiros pela Paraíba. “É uma ação que envolve a parceria do trade paraibano, como os hoteleiros, empresas de receptivo e bares e restaurantes, que têm participado intensamente, sabendo do retorno praticamente sem custos”, explicou a executiva.