Réveillon: PMCG cancela show pirotécnico após recomendação do MPPB

Gestor chegou a ventilar a possibilidade de encontrar um meio-termo para a realização do show, alegando preocupação com o prejuízo causado à empresa

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) decidiu acatar a recomendação do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e cancelou o show pirotécnico programado para a meia-noite da próxima quinta-feira (31).
A decisão do gestor ocorreu após contato com a promotora de Justiça, Adriana Amorim, responsável pela recomendação formal feita ao município, alertando para o risco de possíveis aglomerações por conta da tradicional queima de fogos.
Romero Rodrigues chegou a ventilar a possibilidade de encontrar um meio-termo para a realização do show, alegando preocupação com o prejuízo causado à empresa que tinha sido contratada para a execução do serviço. Partindo do pressuposto de que a principal preocupação do MPPB diz respeito às aglomerações de pessoas para assistir ao espetáculo nos céus durante a virada, a ideia de Romero seria justamente descentralizar o show do Açude Velho e realizá-lo, de forma fracionada, em vários pontos da cidade, sem que fossem divulgados os locais da queima.