Reunião discute segurança para evento mundial de kart que acontecerá no Conde

Representantes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar da Paraíba se reuniram na manhã desta terça-feira (31) para discutir estratégias de segurança durante a realização do “Rotax Max Challenge Gran Finals”. O evento esportivo, considerado um dos maiores do mundo, terá competições de kart e ocorrerá pela primeira vez na América do Sul. Será promovido no período de 23 de novembro a 1º  de dezembro deste ano, na cidade do Conde, a 26 quilômetros de João Pessoa. A previsão é que 2.500 pessoas vindas de 60 países participem das competições.

De acordo com os organizadores, a movimentação dos participantes em João Pessoa já deverá ser percebida muitos dias antes do inicio das competições. Eles estimam que os participantes já comecem a desembarcar e a se hospedar nos hotéis da Capital Paraibana no início de novembro. Por isso, solicitaram que a segurança seja reforçada, principalmente nas áreas públicas onde estão localizados os hotéis e o circuito onde ocorrerão as competições.

“Iremos montar o Circuito Internacional Paladino, uma ampla estrutura, no Conde, onde realizaremos as competições. Os pilotos que serão convidados são aqueles que vencerem os campeonatos nacionais de cada país que ainda estão ocorrendo. Os melhores pilotos dos campeonatos nacionais serão convidados para participar desse evento, na Paraíba”, afirma Rodrigo Madruga, coordenador do evento na Paraíba.

A delegada Cassandra Duarte, assessora de Estratégias de Segurança da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), informou que o Estado vai disponibilizar o aparato necessário para garantir a tranquilidade dos competidores e do público durante o evento. Haverá reforço no patrulhamento nas estradas que darão acesso aos locais do evento, além da presença de bombeiros nos dias das competições.