“Republicanos não veta ninguém”, diz Wilson sobre Lucas na chapa de João

Há rumores nos bastidores da política paraibana que o partido aceitaria qualquer nome do Progressistas, menos o do vice-prefeito de Campina Grande

O deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (Republicanos) disse, nesta quarta-feira (6), que desconhece qualquer veto do Republicanos ao nome de Lucas Ribeiro, indicado pelo Progressistas, para compor a chapa do governador João Azevêdo (PSB) como vice.

Na opinião de Wilson, Lucas tem uma grande representatividade em Campina Grande, mas que a decisão de se ele será o escolhido para a chapa majoritária será tomada por um conjunto de partidos.

“O Republicanos não veta ninguém. Não trabalha com a faca no pescoço. Lucas é um grande representante de Campina Grande, se vai ser um bom nome ou não para a função de vice-governador é o conjunto de partidos que vai dizer. O Republicanos sugere nomes de forma contributiva, sempre”, garantiu.

Há rumores nos bastidores da política paraibana que o Republicanos aceitaria qualquer nome do Progressistas, menos o do vice-prefeito de Campina Grande. Wilson desmentiu e disse que qualquer indicação eleitoral é construída com esforço próprio e conjunto.

“Acho que o Republicanos, de uma maneira bem concreta, nunca trabalhou pelo veto a ninguém. Qualquer indicação ou passo eleitoral é construído com esforço próprio, coletivo e com coragem, porque imaginem só que eu sou deputado estadual e se o convite chegar e eu possa ser colocado como pré-candidato a vice-governador, numa campanha majoritária que por mais que eu acredite dá vitória ela sempre há riscos, mesmo eu acreditando e tendo argumentos para convencer os paraibanos”, afirmou.