Representante dos ambulantes presta queixa contra guarda municipal que lhe agrediu

A presidente da Associação dos Ambulantes, Márcia Medeiros, prestou um boletim de ocorrência contra o guarda civil municipal que lhe agrediu com um soco no rosto na quarta-feira (29), durante protesto da categoria em frente ao Paço Municipal, no Centro de João Pessoa. A informação foi confirmada pela representante dos trabalhadores nesta quinta-feira (30).

“Fiz um BO ontem, a outra menina que também foi agredida também fez. Hoje, as 8h fomos fazer o [exame de] corpo de delito. Saindo de lá, saímos para a Câmara com uma comissão de mulheres para tentar se reunir com o presidente da Casa. Fomos recebidas e ficou agendada uma reunião para as 11h desta sexta-feira”, afirmou Márcia ao Paraíba Já.

Ela informou ainda que deve acionar entidades como Direitos Humanos e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) para participar do encontro com representantes da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com Márcia, o Boletim de Ocorrência ficou no Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito o exame, e na próxima terça-feira (4) ela deve ir para delegacia, onde deve encaminhar os documentos à Justiça.