Renato Martins critica atitude da PMJP diante do IGF João Pessoa

O vereador Renato Martins (PSB) definiu a atitude do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de voltar a  apoiar o Fórum da Governança da Internet, de última hora, como “picaretagem” e destacou importância do evento. “É um evento estratégico para o turismo, para o turismo de negócios, de eventos e sobretudo, para a sociedade como um todo, pela importância que tem esse debate que a ONU promove anualmente em importantes cidades do país e que este ano colocou João Pessoa no roteiro internacional”.

O parlamentar ainda enfatizou suas críticas quanto a fragilidade e a desorganização da Prefeitura de João Pessoa no evento “esta picaretagem do prefeito só demonstra como a gestão dele é frágil, é uma gestão que não têm resultados, que não tem planejamento”. E continuou, “eu fui ao Centro de Convenções hoje, conversar com o ministro das comunicações e estava a equipe da Emlur limpando hoje a via de acesso ao centro de convenções com o evento já ocorrendo”.

O desvio do Altiplano Cabo Branco, que é um dos acessos ao Centro de Convenções, também foi uma questão levantada pelo vereador “o desvio infelizmente não foi preparado a tempo do evento. De maneira que o apoio não só não existiu, como combinado em este oportunismo, não tenho outra palavra a dar, ao não ser picaretagem”, afirmou Renato Martins.

Na manhã última segunda-feira (09), no Centro de Convenções de João Pessoa, teve inicio o a 10ª reunião anual do Fórum de Governança da Internet (IGF) . O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que havia retirado o apoio ao evento, esteve presente.