Relembre momentos caricatos da carreira de José Maranhão; assista

Vida política de Zé também foi marcada por momentos descontraídos e caricatos. Em algumas ocasiões, as distrações arrancaram sorrisos dele e de quem o acompanhava

A vida política de José Maranhão também foi marcada por momentos descontraídos e caricatos. Em algumas ocasiões, as distrações de Zé arrancaram sorrisos dele e de quem o acompanhava. Um desses situações foi no Senado Federal, enquanto José Maranhão presidia a sessão que escolheu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

O senador não percebeu que o seu microfone estava ligado e disse a um assessor que estava ao seu lado: “vou dar uma mijada”. A fala do senador foi ouvida por todos no plenário, por jornalistas e pelo público nas galerias e rendeu boas risadas ao próprio  senador quando percebeu sua gafe, assim como também garantiu gargalhadas de todos que ouviram a fala distraída do senador.

Assista momento em que o senador não percebe que o microfone

Em outro momento, no ano de 2010 enquanto era governador e participava de entrevista ao programa Correio Debate, Zé, distraído, não percebeu que já estava no ar e ao falar sobre as críticas do seu oponente, Ricardo Coutinho, sorrindo ele responde: “eu tenho é pena dele” e continuou sorrindo. Mas, logo em seguida, Maranhão percebe que estava sendo filmado e, sem jeito, pergunta se já está no ar.

Assista

Na rádio, José Maranhão também deixou registrado seus momentos caricatos. Por volta de 2009, no programa Correio Debate, na época que era apresentado por Ruy Dantas, Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, Zé desejou boa tarde aos comunicadores e ao “prog”. O detalhe é que o nome tratava-se de uma abreviação para “programa” e não de um integrante do grupo.

Ouça o áudio da entrevista

Zé também teve momentos onde esbanjou jovialidade e carisma. Um deles foi durante pré-campanha para governador em 2018, onde Zé Maranhão foi o pé de valsa de um camarote e arrastou o pé, dançando forró.

Em 2018, o senador José Maranhão também foi filmado durante animada participação no evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo MDB Mulher. Ao som de “Meu Sublime Torrão”, o parlamentar dançou ladeado por companheiras de sigla.

Ainda durante a pré-campanha de 2018, Maranhão participou do bloco carnavalesco  “Virgens de Tambaú”, que fazia parte da programação do Folia de Rua de João Pessoa. Despido de qualquer preconceito, na época, Zé tinha 86 anos e mostrou vitalidade durante a prévia carnavalesca e caiu na folia.

Maranhão também fez sucesso nas redes sociais, em diversos momentos, após ser fotografado em flagras inusitados. Em um deles, Zé foi fotografado, em uma situação um tanto inusitada, mas que também mostrou a jovialidade de um homem de 86 anos, na época. Na ocasião Maranhão foi pulando uma cerca de sua fazenda. Outro momento, Zé também foi flagrado, comprando lanche no MacDonald’s.