- Publicidade -
Política

Relator da reforma Tributária, Aguinaldo afirma: “vamos garantir a simplificação e a transparência”

Parlamentar afirmou que a clareza da reforma beneficiará a economia

O deputado federal e relator da Reforma Tributária na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, reforçou durante compromissos na Paraíba os condões mais importantes acerca da referida reforma.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com Aguinaldo não há como desvincular a proposta da simplificação e clareza que ela trará.

“O primeiro ponto que nós temos dessa reforma é o de simplificação, tanto para o consumidor quanto para o empresário. Porque muitos empresários têm sem dúvida nenhuma nas suas empresas um grande calo que é você ter na sua empresa um departamento só pra cuidar da apuração tributária. Isso aumenta diretamente ou indiretamente o Custo Brasil que na verdade é o preço que o consumidor paga na ponta. O segundo ponto é o da transparência porque no Brasil o imposto é cobrado a gente chama popularmente ‘por dentro’, ou seja, no preço que é anunciado já está contido o imposto, então a carga tributária é maior que a alíquota, segundo que o cidadão não tem noção do quanto está pagando de imposto naquele bem ou serviço porque tá embutido no preço e essa reforma vem reparar isso” destacou.

Aguinaldo ainda disse que a clareza que a reforma beneficiará a economia, trazendo também geração de emprego e fortalecendo a economia.

“Isso tudo vai trazer clareza e isso é o que a gente quer, que a economia voe e que a gente possa gerar emprego e renda porque é isso que vai transformar a Paraíba e o Brasil. É a geração de emprego e renda e fortalecimento da economia” concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar