Reitora da UFPB pode convocar mais de 260 aprovados no concurso e garante novos certames

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth Diniz, declarou nesta terça-feira (1º) que devido o aumento de aposentadorias, a entidade vai contratar mais agentes administrativos além das vagas oferecidas no concurso público realizado este ano e que o número total de aprovados convocados pode dobrar, ultrapassando as 260 vagas.

“Nós vamos, praticamente, duplicar o quantitativo, dado o volume de aposentadorias que estão sendo solicitadas. Eu não tenho a menor dúvida que nós vamos, sim, para além das 132 vagas que existiam no concurso, que nós vamos dobrar esse quantitativo”, destacou.

Margareth anunciou que na próxima sexta-feira (4) acontece a posse coletiva de quase 60% dos convocados e explicou que a posse não foi dada à todos por questões de trâmite interno, mas afirmou que até o próximo mês todos serão nomeados. “Não foi dada posse a todo mundo por conta do sistema, porque tem um trâmite interno, de colocar nome no sistema, de repassar para o Ministério, mas, até o próximo mês, todos que estavam previstos serão nomeados e tomarão posse”, declarou.

A reitora também destacou que há possibilidade de realização de novos concursos, tanto para professor quanto para servidores técnico-administrativo.  “Uma vez existindo a vacância por aposentadoria, morte ou desistência, essa recomposição é automática, por enquanto. Eu tenho dito a todos os diretores de centros que é preciso ter a celeridade possível, para que, uma vez ocorrendo a aposentadoria ou morte, que a gente faça imediatamente, esteja previsto para fazer o concurso, ou redistribuição, ou aproveitamento de concurso, para que a gente não seja surpreendido por outra e qualquer decisão. Até o momento toda vacância é possível de reposição”, pontuou.