Reforma na Vila Olímpica dobra oferta de vagas para atividades esportivas

As obras de reforma e ampliação realizadas pelo Governo do Estado na Vila Olímpica, em João Pessoa, vão possibilitar dobrar a oferta de vagas para as atividades esportivas disponibilizadas para a comunidade em geral. A estimativa é que neste ano sejam realizadas 8 mil matrículas. Os serviços estão em fase de conclusão e somam investimentos da ordem de R$ 31 milhões.

De acordo com dados obtidos no final de 2012, antes de ser efetuada a reforma, o atendimento anual em matrículas somava quatro mil. Após a conclusão das obras, o atendimento anual para a comunidade abrangerá uma faixa etária que vai dos três anos de idade até a terceira idade, com oferta de mais de oito mil matrículas.

A diretora da Superintendência do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, informou que as obras abrangem uma área de 65,1 m² e que a capacidade de público, somados todos os setores do complexo esportivo, é de aproximadamente cinco mil espectadores.

Somente o parque aquático receberá um público estimado em mais de 1,6 mil pessoas. “O parque aquático passa a ser o mais completo da América do Sul. Além de atender a um público de mais de 1.600 pessoas, fornecerá aulas em diversas modalidades esportivas, como natação, pólo-aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado”, acrescentou.