Reforma de USF em Mandacaru será entregue nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde (SMS) entrega à população, nesta terça-feira (27), às 9h, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Alto do Céu, no bairro de Mandacaru. Esta é a 26ª obra de construção, reforma ou ampliação de USF entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Para a reforma da unidade, foram investidos R$ 287 mil, sendo R$ 87 mil de recursos próprios e o restante são recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). No local, funcionarão quatro equipes do Programa Saúde da Família, que atenderão a oito mil famílias, o que corresponde a aproximadamente 32 mil pessoas.

O secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, destaca que as USFs de João Pessoa estão preparadas para prestar o melhor atendimento aos seus usuários. “As unidades oferecem assistência qualificada com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Com a reforma, a unidade, que conta com uma área de 600 m²,ganha uma estrutura mais adequada em suas instalações como acessibilidade ampliada e melhorias na central de material e esterilização, escovódromo, almoxarifado, arquivo e sala de reunião.

Para a diretora do Distrito Sanitário IV, Fabíola Moreira, a reforma vai trazer muitas melhorias para a população atendida na USF. “A unidade vai oferecer mais conforto na perspectiva de melhor qualidade no atendimento para os usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais”, disse.

Assistência – Na unidade serão ofertadas consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, curativos, farmácia, nebulização, nutrição, exame citológico, sala de coleta, marcação de exames e consultas, testes rápidos, entre outros serviços.

A USF Integrada Alto do Céu está localizada na Rua João de Brito Lima Moura, nº 216, bairro de Mandacaru.

Comente