Reforço para o meio: Higor Leite é anunciado pelo Botafogo-PB

Jogador de 27 anos, que é primo de Kaká, também já foi regularizado pelo Alvinegro e já pode estrear na Série C. Expectativa é que ele seja o camisa 10

De contratação descartada a um final feliz. Foi assim que se deu a chegada do meio-campista Higor Leite ao Botafogo-PB.

O anúncio do acerto foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (20), pelas redes sociais do clube. Ainda assim, antes da divulgação, já circulava pelos grupos do Whatsapp o print de sua regularização, o que lhe deixa em condições de entrar em campo contra o Santa Cruz, no domingo (23), caso tenha as condições físicas ideais.

O jogador de 27 anos, que é primo de Kaká, ex-jogador de futebol, que defendeu São Paulo, Milan, Real Madrid e seleção brasileira, tem um currículo mais modesto que o do familiar famoso, mas chegou a passar por clubes como Fluminense, onde foi formado, Avaí-SC, Criciúma-SC, Goiás, Volta Redonda-RJ, ABC-RN, Londrina-PR, Paraná e, por último, o Novorizontino, onde marcou o primeiro gol do Campeonato Paulista deste ano.

Sem Rodrigo Andrade conseguir se firmar, Higor Leite chega para resolver o problema da criação no meio-campo botafoguense, alvo de críticas desde o início da temporada.

Inicialmente procurado pelo Belo, o meio-campista fez uma pedida salarial considerada fora dos padrões, e a negociação rapidamente foi encerrada. Entretanto, o próprio atleta voltou a procurar a direção botafoguense com valores razoáveis e, enfim, a contratação foi efetuada.

Além das chegadas de Higor Leite, do meio-campista Vitinho, do lateral-direito Marcos Martins e do atacante Ramon, o processo de reformulação do Belo, que vai em busca de sua primeira vitória na Série C no fim de semana, fez deixar o clube os atacantes Pimentinha, Maykon Aquino e o argentino Lucas Simón, e também o meia Cássio Gabriel.

Do Voz da Torcida

Comente