Redução da maioridade: Anísio diz que Cunha quer transformar Câmara no ‘quintal de casa’

A possibilidade de nova votação do projeto que quer reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos tem revoltado aliados do Governo Federal, contrário a proposição. A nova votação, articulada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), deve acontecer nesta quarta-feira (1), após derrota na primeira tentantiva de aprovar a redução, ontem.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse que Cunha não tem ‘postura’ para ser presidente da Câmara dos Deputados e que ele age como ‘fraudador legislativo’. “Se esta votação acontecer, ele estará rasgando o regimento interno da Câmara e a Constituição Federal pela segunda vez”, disparou o petista, referindo-se a aprovação do financiamento privado de campanha, aprovado por Cunha usando estratégia semelhante.

Como a derrota desta vez se deu por apenas cinco votos, Anísio acredita que Eduardo Cunha consiga reverter a votação. “Ele tem uma ‘fórmula mágica’ para resolver essas coisas de forma bem ligeira. Ele quer transformar a Câmara no quintal da casa dele, e o pior é que muitos deputados se submetem a este tipo de coisa”, finaliza.