A Rede Sustentabilidade de João Pessoa oficializou, na terça-feira (8), seu apoio à candidatura de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições municipais de 2024. Em reunião da Comissão Executiva Provisória Municipal, os membros da direção e filiados presentes decidiram, por unanimidade, seguir com o projeto de Cícero Lucena, que tem como vice Léo Bezerra (PSB).
A decisão foi fundamentada no que o partido considera ser um “grande risco de retrocesso” caso a candidatura de Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, saia vitoriosa. A Rede Sustentabilidade destacou a importância de impedir a ascensão da extrema-direita em João Pessoa, classificando-a como uma ameaça ao município.
“É preciso salvaguardar o nosso município para que o fascismo em nenhuma de suas estruturas possa ser apoiado”, afirmou o partido, que também declarou o “não-voto” em Marcelo Queiroga, enfatizando seu compromisso com os princípios e valores presentes no estatuto da legenda.