“Reconhecimento não tem preço”, diz secretário sobre criação da Polícia Penal

Proposta de Emenda Constitucional foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba na última terça-feira (26)

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, comentou nesta sexta-feira (29), em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que cria a Polícia Penal do Estado e foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na última terça-feira (26).

“O policial penal, o agente penitenciário, ele já exercia uma função policial, mas precisava dessa validação. A primeira coisa é o sentimento de valorização, consideração. Esse reconhecimento não tem preço”, destacou.

Para Fonseca, a proposta, feita pelo governador João Azevêdo (Cidadania), cria uma nova polícia que fortalece a segurança público do Estado e a polícia penal. Ele espera que o planejamento para a categoria seja referência no país.

“No ano passado, por exemplo, o governador implantou o plano de cargos, carreira e remuneração, que foi uma grande festa, uma vitória para essa categoria. (…) Nosso planejamento é para que nos próximos 10 anos a Secretaria de Administração Penitenciária se torne uma referência a nível nacional”, afirmou.