Recife será sede dos Sul-Americanos de vôlei feminino e masculino em agosto

Pela primeira vez, Recife será palco do Campeonato Sul-Americano de Vôlei entre seleções. A capital pernambucana receberá, em agosto, tanto a competição feminina, entre os dias 19 e 23, quanto a masculina, de 26 a 30. Embora a Prefeitura do Recife ainda não tenha confirmado o Geraldão como palco, a tendência é de que a competição seja realizada no ginásio, que foi palco da final da Supercopa de Vôlei, entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, em setembro do ano passado.

A informação já havia sido antecipada pelo técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães, mas agora foi confirmada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei. Ainda não foram divulgadas informações sobre valores ou venda de ingressos.

Feminino

Maiores campeãs do torneio, com 22 ouros e 11 pratas, as brasileiras voltam a disputar a competição em solo nacional após 14 anos. A última edição da modalidade feminina que ocorreu no Brasil foi em 2009, disputada em Porto Alegre, que terminou com o ouro para as donas da casa.

Masculino

Já a seleção masculina também é a maior campeã da modalidade, com 33 ouros. O último título conquistado também foi no Brasil, em 2021, quando a competição foi em Brasília.

Será a segunda vez que os brasileiros jogam no Nordeste. Em 2015, a competição foi realizada em Maceió. Do ge.