Receita Federal libera FPM para 92 municípios da PB após bloqueio por falha no sistema

Um erro no sistema da Receita Federal resultou no bloqueio da 2ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em 92 municípios paraibanos. Ao tomar conhecimento do problema os técnicos da Receita Federal conseguiram solucionar e liberar novamente os recursos.

+Receita Federal retém FPM de JP, CG e mais 90 municípios paraibanos; veja lista

A informação confirmada pela Receita Federa vai contra a primeira noticia repassada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e constata que o bloqueio não foi por pendências das prefeituras junto aos órgãos federais.

+MP cobra informações sobre alimentação de alunos de dois municípios na pandemia

Entre as cidades que ficaram com o FPM bloqueado estão Campina Grande, João Pessoa, Patos, Santa Rita e Esperança. Costumeiramente a 2ª parcela do FPM é destinada ao pagamento do duodécimo dos legislativos municipais, conforme a Famup.

“Tal fato ocorreu por um problema momentâneo no cruzamento de informações de alguns sistemas. A Receita foi extremamente célere na busca da solução e todos os municípios que se encontram com seus recursos Fundo de Participação dos Municípios já tiveram tais recursos liberados”, informou o delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Rios.